(62)3264-7001 contato@aeroclubedegoias.com.br

Como se Tornar Mecânico de Aeronaves

              O curso de Mecânico de manutenção aeronáutico oferecido pelo Aeroclube de Goiás é um curso homologado pela Anac que visa formar mão de obra especializada e capacitada para trabalhar nas mais diversas áreas da manutenção de aeronaves a exemplo Aviação comercial, aviação executiva, aviação geral, aviação agrícola e asas rotativas. O curso é dividido em módulos: Basico, Célula, Avionicos e GMP. Sendo que é obrigatório que o aluno curse o Básico após a conclusão do básico, o aluno devera optar por pelo menos um dos módulos especializado(Celúla, Avionicos, GMP).

              Depois de concluído o modulo básico e mais um especializado o aluno deverá fazer uma prova teórica na Anac, com sua aprovação ele terá uma carteira provisória CCT (certificado de capacidade técnica). O iniciante entenda-se CCT, deverá trabalhar por três anos em uma oficina aeronáutica homologada com carteira de trabalho registrada como Auxiliar de manutenção aeronáutica para então solicitarjunto a Anac o”Check “de sua primeira CHT (certificado de habilitação técnica) caso o iniciante tenha trabalhado em uma oficina homologada para os três especializados(Célula, Avionicos, GMP) ele poderá solicitar o Check das três CHT’s simultâneas caso contrário ele ira”checar”somente a CHT na qual a oficina é homologada.

              Depois de obter suas CHT’s o profissional terá um código fornecido pela Anac e estará apto a responder legalmente, assinando documentos de manutenção a respeito de tarefas técnicas realizadas por ele em aeronaves. Enquanto CCT o profissional será supervisionado e não poderá assinar documentos.

              O mecânico aeronáutico poderá trabalhar com aeronaves de pequeno e grande porte em hangar ou pátios em regime de escala (6 hr de serviço) ou regime normal (8 hr de serviço) fazendo manutenção preventiva ou corretiva.

Especificações:

1-Módulo Básico-6 meses de duração
2-Módulo Célula-10 meses de duração. Habilita o profissional a trabalhar em estrutura de aeronaves.
3-Módulo Aviônicos-10 meses de duração. Habilita o profissional a trabalhar em partes elétricas e eletrônica de aeronaves.
4-Módulo GMP-10 meses de duração. Habilita o profissional a trabalhar com motores e hélice.

Pré-Requistos:

Ser maior de 18 anos e ter o ensino médio concluído.